domingo, 2 de maio de 2010

Maçonaria é uma sociedade secreta?

Um pouco sobre a maçonaria



Segundo afirmações dos próprios maçons, a maçonaria não é uma sociedade secreta. “Isso é calúnia dos adversários”, apregoam. Dizem, ainda, em alto e bom som, que a maçonaria é discreta, não secreta.

Na Constituição do Grande Oriente do Brasil, art. 17, onde se especifica os deveres das lojas, sob a letra p vem a seguinte norma: “nada expor, imprimir ou publicar sobre assunto maçônico, sem expressa autorização superior da autoridade a que estiver subordinada, salvo Constituições, Regulamentos Gerais, Regimentos Particulares, Rituais, Leis, Decretos e outras publicações já aprovadas pelos Poderes competentes. Toda e qualquer publicação atentatória dos princípios estabelecidos nesta Constituição ou da unidade da Ordem sujeitará os seus autores às penalidades da Lei”.


É rigorosamente proibido aos profanos (não-maçons) tomar parte nas sessões comuns das lojas, como está relatado no art.19, parágrafo único, da Constituição: “As oficinas, sob nenhum pretexto, poderão admitir em seus trabalhos maçons irregulares; deverão identificar os visitantes pela palavra semestral”.


Com essas declarações de documentos oficiais autênticos, chegamos à conclusão de que a maçonaria é uma sociedade verdadeiramente secreta, no sentido próprio da palavra.


Fonte: [Pr. Natanael Rinaldi - iepaz]




Leia ainda neste blog:


Qual a relação entre o cristianismo e a maçonaria?

Um comentário:

  1. Acho muito interessante o fato do Sr. Domingos Dias Ferreira, Pastor da Assembléis de Deus ter lesionado milhares de pessoas e sua igreja, direção e ou responsáveis não se pronunciarem em resepito à tantos irmãos na Fé que sofreram com essas atitudes.
    Acho interessante ainda que a Fatebom tinha a cobertura de sua Igreja e agora ninguém aparece para prestar nenhum tipo de satisfação senão que o dito cujo tenha simplesmente falecido.
    Que vergonha, será que nós Pastores de outros ministérios deveríamos barrar pregadores da Assembléia de Deus como fazem com tantos irmão de outros ministérios?
    O fato de sermos de outros ministério não significa que não sejamos crentes em Cristo Jesus, não é porque não fazemos parte destas convenções que não somos crentes, acho que todos os demais Pastores deveriam barrar esse bando de pastores desrespeitosos para com tantos que carregam em seus lombos o evangelho de Jesus Cristo.
    Gostaría que um Diretor Assembleiano ou talvez desta tal FATEBOM se é que ela existe, tivesse a coragem de entrar em contato comigo ou com qualquer coitado que foi [editado pelo Reclame Aqui] por esta facção criminosa.
    Pastor Isac Mônego
    Igreja do Evangelho Eterno de Campinas
    Comentários (1)

    ResponderExcluir